15 abril 2011

4º dia - Dragão Fashion Brasil 2011

Olá meninas!

Hoje aconteceu o quarto dia do Dragão Fashion Brasil 2011. Novidades demaais nessa décima segunda edição. Tema, decoração, estrutura, estilistas estão de parabéns!
Mas, tenho péssimas notícias. Carregador da minha câmera funfou e ainda perdi o acessório que acopla à frente da objetiva fotográfica, ou seja, não tenho fotos minhas hoje.

Nas postagens anteriores, divulguei o link do Dragão Fashion House. Nesse site, você fica por dentro do DFB sem sair de casa. As fotos colocadas hoje aqui, foram pegues lá ok?

Hoje assisti os seguintes desfiles: Helen Rödel, Dona Florinda, Weider Silveiro e Walério Araújo. Desfilaram também Ronaldo Silvestre e Didara por Goya Lopes.

Para visualizar todos os desfiles da 12º Edição do Evento Dragão Fashion Brasil 2011, acesse este link.

"A designer Helen Rödel apresenta seus mais recentes estudos em uma coleção composta de peças feitas à mão em crochet e tricot com técnica impressionante e precisão sedutora. As formas são estruturadas e limpas e em sua maioria ajustadas e as cores, vibrantes, em combinações irresistíveis. Os fios são tecnológicos, em três estruturas e aspectos distintos : extremamente elásticos e opacos; estruturados e luminosos; e os sedosos, maleáveis e brilhantes. A essas combinações de silhuetas, materiais e cores somam-se dançantes franjas de canutilhos, delirantes meias em tricot e uma profusão de listras, o que reafirma a identidade vivaz da criadora..."

"A grife a Dona Florinda - moda feminina - marca presença na 12ª Edição do Dragão Fashion Brasil, com uma coleção Primavera/Verão 2012 bem caliente, composta de peças inspiradas na artista mexicana Frida Kahlo e na cultura do México, repleta de referências latinas, estampas exclusivas, bordados e cores quentes que vão do vermelho ao azul profundo. Vestidos longos e largos, vestidos curtos e acinturados, macacões amplos e batas, são alguns dos destaques da coleção. Os materiais são os mais diversificados incluindo tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic. O jeans aparece em lavagens desgastadas e claras..."

O estilista Weider Silvero, mostra que "... referências aparecem por meio de casacos e vestidos cinza e pretos feitos em tecidos como tricoline, voil, couro sintético e malha de lã. São fortes também a imagem das cordas, elementos indispensáveis à atuação do vaqueiro; e a presença de arabescos, sejam eles bordados ou apenas recortados."

O romantismo das rendas e a ousadia da transparência marcaram o desfile de Walério Araújo. Priorizando os looks em negro, o estilista apostou em laços, mangas, recortes, sobreposições e volumes, que ajudam a demarcar as curvas o corpo feminino, chamando a atenção para pernas, colo e cintura. O equilíbrio ficou por conta de toques "rock'n roll" das meias arrastão e luvas de couro.

Helen Rödel.
Dona Florinda.
Weider Silvero.
Walério Araújo.
Eu achei que hoje foi o melhor dia. Simplesmente ameei os desfiles, tudo e todos!
E vocês? Gostaram? :*

Mairli Pontes.

4 comentários:

  1. Adorei o seu blog!!
    Bjus, Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Walério Araújo sempre arrasa em suas coleções nada discretas !

    coisasdemoretti.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...