19 janeiro 2011

Férias, verão = Cabelo verde


Final de férias, depois de muito sol, praia e piscina... meu cabelo está verde :(

E cuidados não faltaram. Antes de entrar na piscina lavei meus cabelos e passei protetor UV, mas de nada adiantou.
Para quem não sabe, não é o cloro que dá a cor verde aos cabelos, e sim o sulfato de cobre, que também é usado para tratar a água. Esse metal liga-se à queratina do fios, resultando no tom esverdeado. Nos cabelos escuros, essa reação não é tão visível, mas fica estampada nos loiros naturais ou tingidos.

Pesquisando loucamente atrás de uma solução para o meu problema. Vi que Ketchup, vinho tinto, leite gelado, vinagre de maçã... tiram o esverdeado do cabelo. Vi tantaaa coisa na internet que fiquei com medo! iashdi.

Existem produtos que tiram o verde do cabelo na primeira lavagem, mas não tenho tempo nem dinheiro para ir atrás de um produto que irei usar apenas uma vez.

Eu estou usando um shampoo anti-resíduos (eu odeio usar shampoo anti-resíduos porque deixa meu cabelo extremamente ressecado, mas fazer o quê né?), e optei pelo leite gelado também. Tá saindo aos poucos, vou para a minha terceira lavagem agora, espero que volte logo ao normal.

Então é isso meninas, se alguém está passando por esse mesmo sufoco ou tem outra receitinha, por favor, me comunique!

Beijos! :*

Mairli Pontes.

2 comentários:

  1. Oi,oi eu sou a fê,estou te seguindo
    segue de volta!!

    Beijos,fê!!

    Mundo-da-fezinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee o vinagre de maça é otimooo para tirar o esverdeado do cabelo e isso foi indicação de médica e cabelereiro. entao mais do que comprovado!

    bjim te adoroo muito!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...